26 de dezembro de 2008

Prendinhas de Natal

Devo de dizer que estou surpreendida. Entre chocolates e cachecóis esperava encontrar também meias e pijamas (sim, eu gosto de receber meias e pijamas, quentinhos, fofinhos e de preferência com vaquinhas ou renas) mas tal não aconteceu. :( Entre os chocolates e os cachecóis recebi também livros! O que é de pasmar pois não tinha pedido livros. Ok, tinha pedido um livro em especial mas esse não recebi... :( Recebi então:

- A Verdadeira Treta de Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca - Não sou grande fã da dupla Toni e Zezé, mas não deixam de ter alguma piada falarem dos temas que preocupam, vá lá, a sociedade portuguesa. Na verdade, conheço alguns Toni's e Zezé's e é engraçado ver tais pessoas retratadas. Já estive a ler alguns diálogos, porque é de diálogos que o livro é composto, e são realmente pérolas que se pode ouvir por aí, em qualquer café ou restaurante.

- Mentiras e Traições de Nora Roberts - Tinha alguma curiosidade em ler esta autora, mas andava mais de olho nas edições Chá das Cinco (uma chancela da Saída de Emergência), mas pode ser um bom livro para apreciar o estilo da autora. É um daqueles livros que há tempos atrás teria receio de ser vista a ler ("romances? não, isso não é para mim, gosto de literatura a sério" seria algo que eu diria, mas uma moça pode mudar de opinião...) mas agora quero lá saber qual é o género, desde que a história seja bem contada.

- Equador Ilustrado de Miguel Sousa Tavares - Não é propriamente um livro que eu escolheria, não sou grande fã do autor, mas contava adquirir o DVD caso a série fosse editada (por motivos vários não a posso seguir no horário em que estreou, mas sendo uma série de época, ainda por cima portuguesa, a curiosidade é grande para alguém como eu). Mas esta edição é magnífica, apesar do tamanho. Parece uma monografia em vez de um livro, mas que se há-de fazer? O interior é belo! (Num aspecto gráfico é claro, pois ainda não li a história.) Os postais que ilustram o livro são de época, magnificos como tudo o que é antigo, e parece-me que ajudam o leitor a imaginar os locais onde a história se desenrola. Mal posso esperar para o ler.

Não me posso queixar que o Pai Natal tenha sido mau...

5 comentários:

Menphis disse...

"Equador Ilustrado de Miguel Sousa Tavares - Não é propriamente um livro que eu escolheria, não sou grande fã do autor, "

Lê o livro, é um bom livro, adorei-o,li-o quase todo numa viagem entre Porto e Benidorm ficando encantado com a sua escrita. Quanto a não gostares do autor, penso se deve comparar a obra literária da pessoa, pelo menos eu faço-o assim e deverá ser sempre assim.

Quanto à Treta, aí, já penso que eles são os maiores :) e ri-me imenso com o livro, filme, peça de teatro,enfim, sou fã deles e já tive um encontro com o José Pedro Gomes de risos,eu a comprar um livro dele e ele a aconselhar-me..a não comprar :)

Menphis disse...

Eu queria dizer.." penso que se deve SEPARAR e não comparar..é o que faz se escrever à pressa :)

WhiteLady3 disse...

Eu tento separar, mas muitas vezes identifico a personagem principal com o autor e nem sempre corre bem. Provavelmente tenho de adoptar a mesma técnica do Códex 632, imaginar uma mancha branca ( :D ), mas logo se vê.

Não fui eu mas o meu irmão que já teve um diálogo semelhante ao teu mas com o Nuno Markl. :D O meu irmão tinha acabado de comprar os dois volumes do Há Vida em Markl e foi ter com ele para os assinar e ele disse-lhe se não tinha outras coisas em que gastar o dinheiro.

anaaaatchim! disse...

Eu livros não tive :( Nem pijamas :(

Mas ofereci ao meu marido o audio livro do Codex 635.... é a minha derradeira tentativa para que ele se interesse por livros (deve ser um dos meus maiores desgostos, é que ele não goste de ler *suspiro*)

WhiteLady3 disse...

Eu ando de olho nesse aúdio-livro há tanto tempo! Lido pelo Ricardo Carriço! Adoro aúdio-livros, é uma maneira diferente de experenciar a leitura. Só é pena a oferta em português não ser muita. Espero que ele goste! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...