13 de janeiro de 2011

Booking Through Thursday: Primeiros

A pergunta desta semana é...
Do you remember the first book you bought for yourself? Or the first book you checked out of the library? What was it and why did you choose it?
Esta pergunta vem quase a propósito do post de segunda-feira. :D

Sei qual foi o primeiro livro que li, chamava-se (e chama-se, que ainda o tenho e já tinha sido o primeiro livro que a minha mãe tinha lido!) O Rouxinol encantado e outros contos para crianças, só depois me dediquei então aos livros da Enyd Blyton. No entanto, o primeiro livro que comprei, com o dinheiro que me davam pelos anos e pelo Natal, que me davam primos e tios mais afastados, não me consigo lembrar. Lembro-me também do primeiro livro que pedi para os meus pais comprarem na Feira do Livro (e que é a primeira memória da Feira, apesar de me dizerem que já em anos anteriores lá tinha ido, mas a minha memória não é grande coisa), chamava-se Sissi vai à pesca. Também me recordo que o meu irmão escolheu Petzi vai à pesca, está visto que muito queríamos pescar naquele ano... mas não consigo mesmo recordar-me qual o primeiro livro que comprei para mim. Talvez tenha sido Caderno de Agosto da Alice Vieira, mas não posso dizer com toda a certeza.

O primeiro livro que trouxe da biblioteca, deve ter sido um livro da colecção Viagens no Tempo, da Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que tinha lugar durante o Terramoto de 1755.

Editado para acrescentar: Esqueci-me de dizer que, a realmente terem sido os livros acima descritos, comprei o da Alice Vieira porque estava numa fase em que só lia, praticamente, livros dela (belíssima contadora de histórias) e trouxe da biblioteca aquele volume porque queria experimentar a colecção e tinha curiosidade em saber um pouco mais sobre o terramoto.

6 comentários:

Célia disse...

Decidi aderir ao BTT :)

WhiteLady3 disse...

YAY! *vai cuscar*

NLivros disse...

Ora aí está algo interessante.
Também vou aderir!

Cat SaDiablo disse...

Ai, não consigo mesmo lembrar quais os primeiros livros que comprei e muito menos que requisitei!

Desde miúda que sou assídua nas bibliotecas, e não consigo mesmo lembrar-me qual o primeiro eleito.

Comecei a comprar livros com o meu próprio dinheiro apenas depois de ter saído de casa (até lá os meus pais compravam-me sempre que eu pedia), por isso devia lembrar-me, mas a minha cabeça de alho chocho não dá para mais :P

WhiteLady3 disse...

Adiram! Quero conhecer as vossas respostas! :D

Cat, já somos duas. Eu tive de ir lá por dedução porque a minha memória é tão má que por vezes mete dó... :P

Unknown disse...

Ola, mantenho um blog chamado "Tralhas Varias" dedicado a toda a BD velinha da nossa infancia....:)

Com a ajuda de inumeros visitantes/colaboradores tenho conseguido partilhar milhares de livros Disney e BD europeia em formato digital...

Estao todos convidados a visitarem: http://tralhasvarias.blogspot.com

E neste momento ja tenho disponiveis 2 livros do Petzi em formato digital, um do Petzi no Polo Norte (formato A4) e outros mini-livro (Petzi 'a procura do Papao). Em breve virao mais...:)

Obrigado e ate breve,
Gizmo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...